Estimado congressista,

É motivo de grande orgulho para nós, associados do Instituto Líderes do Amanhã, realizarmos em Vitória, anualmente, o maior evento do Estado com conteúdo empresarial, político, econômico e filosófico – o Fórum Liberdade e Democracia. Esse evento que já se consolidou como um marco no calendário empresarial capixaba, a cada ano reúne um público mais engajado e interessado em refletir e agir acerca dos problemas que afligem nossa sociedade.

 

Realizamos, graças ao apoio de cada indivíduo que adquire seu ingresso e cada empresa que patrocina nossa causa, esse Fórum com objetivo de impactar positivamente a sociedade por meio do debate de ideais e consequente reflexão que certamente influencia na tomada de decisão pública e privada em nosso País.

 

Nosso time escolheu “Economia de Mercado” como o valor de destaque no ano da formação de nossos associados. Em nosso estatuto, definimos Economia de Mercado como: “Sistema social auto organizado, no qual os agentes exercem sua liberdade para trocar valor de forma voluntária e visando o benefício individual, sem intervenção coercitiva ou determinações de terceiros.”. Nessa linha, o Fórum traz o tema “Livre Mercado: um direito humano”, um grande convite a reflexões sobre como o capitalismo, quando corretamente utilizado, pode criar um círculo virtuoso de prosperidade e propiciar o definitivo usufruto de tantos outros ditos direitos, muitas vezes clamados, mas não necessariamente atingidos, para todos.

 

Contaremos com a presença de grandes convidados nos eixos da política, economia, filosofia e do meio empresarial brasileiro e internacional. Esperamos que sua experiência no 8º Fórum Liberdade e Democracia seja muito proveitosa e que sua relação com o Instituto Líderes do Amanhã seja duradoura!

 

Henrique Romano Carneiro

Presidente do Instituto Líderes do Amanhã

© 2019 por Instituto Líderes do Amanhã